Saber falar dessa tecnologia é tão importante quanto aprender a usá-la. E esse conhecimento pode fazer a diferença entre quem mantém ou perde o emprego.
Quando o diálogo não funciona, muitos culpam seus interlocutores. O problema, porém, é mais complexo. Confira quatro dicas para não cair em ciladas comunicacionais.
Discursos incoerentes com o cotidiano da empresa e palavras da moda, que nem todos entendem, afastam os colaboradores – e prejudicam a cultura.
Adotar práticas de gestão humanizada em momentos de calmaria é fácil. Mas, quando conflitos aparecem, a hierarquia se sobressai. Veja o que você precisa manter em mente para escapar dessa armadilha.
O tempo excessivo de telas prejudica nossa concentração, a capacidade de contemplação e de nos comunicarmos adequadamente. Há escapatória?
Ser criativo e escrever de forma simples é a melhor forma de abordar assuntos complexos quando a intenção é furar a bolha. Confira dicas para isso.
Mensagens e e-mails em excesso são comuns no ambiente corporativo – assim como a insatisfação causada por eles. Saiba como combater o problema.
Usar termos que trazem microagressões no seu contexto prejudica o acolhimento e a segurança psicológica no ambiente corporativo.
Após um longo período de trabalho remoto, ficamos menos tolerantes – e parece que julgar nos convém mais do que fazer acontecer.
A comunicação começa muito antes do momento diante das pessoas. Saiba por quê